pressão arterial - An Overview

Ninguém sabe qual a causa da psoríase, entretanto é geralmente aceito que há um componente genético, e estudos recentes demonstram que se trata de uma doença automobile-imune da pele. Uma pessoa pode nascer com uma predisposição genética para psoríase. Uma em cada três pessoas relata uma história acquainted de psoríase, mas não há um padrão de herança genética. Há muitos casos em que crianças com nenhuma história aparente de psoríase desenvolvem a doença.

A mais frequente é a pustulose palmo-plantar, na qual estas lesões surgem sobre um fundo avermelhado nas palmas das mãos e plantas dos pés, por vezes com descamação abundante e fissuras dolorosas. Esta forma particular de psoríase é de difícil tratamento, podendo ter uma evolução crónica com surtos de agravamento.

Mesmo havendo um componente genético, isso não significa que a psoríase seja necessariamente hereditária. Cerca de fifty a sixty% dos pacientes não possui registro de psoríase em sua família, o que significa que mesmo que os pais não tenham psoríase a doença pode se manifestar (BEZERRA, 2007), ou seja; a psoríase não obedece aos padrões clássicos de herança genética (PONZIO, 1992).

O Olissippo Saldanha, de 4 estrelas, está localizado a menos de 600 metros da Praça Duque de Saldanha e apresenta uma recepção, aberta 24 horas por dia, para além de quartos modernos e luminosos. Quarto confortável, moderno e relaxante.

PUVAterapia: é a utilização de medicamentos chamados psoralênicos mais fototerapia com ultravioleta A (“banho de luz”). A longo prazo, pode causar envelhecimento e maior potencial de desenvolvimento de câncer da pele e catarata.

Para as formas graves de psoríase e para a psoríase generalizada, o médico pode administrar o metotrexato.

Os graus de severidade da psoríase são divididos em leve, moderada e grave. Evolução da Psoríase

Redução do número de células T; Inibição da ativação e migração na pele das células T; Imuno modificação pela mudança no perfil da citocina que a célula T pode produzir, de T1 para T2, em um processo chamado “desvio imune”; Bloqueio da ativação de citocinas inflamatórias (GALA-DARI; SHARIF; GALADARI, 2005).

Não existe cura para psoríase. A estratégia do tratamento é minimizar a severidade da lesão melhorando a qualidade de vida do paciente (PELC; MARCINKIEWICZ, 2007).

Vulgar ou em placas: forma mais comum; caracteriza-se por placas avermelhadas com escamas, de distribuição bilateral e simétrica, com predileção por cotovelos, joelhos e couro cabeludo, geralmente poupando a encounter

A apresentação standard é uma lesão bastante delimitada com presença de escamas esbranquiçadas na superfície, sob as quais existem eritemas e algumas vezes lesões pustulares de grande extensão (BOS e RIE,1999).

Embora a psoríase não afete a sobrevivência, é certo que existe impacto negativo no bem-estar fileísico e psicossocial do paciente demonstrado pelo detrimento na qualidade de vida. Pacientes com psoríase tem uma redução na qualidade de vida até maior do que aqueles com outras doenças crônicas, pois se sentem estigmatizados, avaliados com foundation na aparência decorrente da doença, o que corrobora para entrarem em depressão e tentarem suicídio em mais de five% dos casos (LANGLEY; KRUEGER; GRIFFITHS, 2007; SABBAG, 2006)

Infecção de garganta por estreptococo ? hemolítico é o único fator externo que tem sido associado com convicção a indução e/ou agravo da psoríase.

A simultaneidade desses sinais é essencial para a ativação das células T e se esse sinal co- estimulatório é inibido, as células T podem se tornar não responsivas ou here anérgicas (RIE; GOEDKOOP; BOS, 2004)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *